Para David Hume existem dois tipos de perceções: As impressões/sensações e os pensamentos/ideias.
Hume considera que só a partir dos 5 sentidos é que se pode perceber/conhecer e receber informação porque sem a sensação não é possível formar uma ideia. Ou seja, temos sensações simples que depois dão origem a ideias complexas. Portanto, podemos concluir que segundo David Hume, se não vemos a alma, então não podemos ter um conhecimento acerca da mesma.
Ana Raquel Gonçalves, 11º Ensino Recorrente
A teoria da mente como um balde reforça a importância do conhecimento que parte dos sentidos.
ResponderEliminarA nossa mente é como se fosse um balde que está vazio quando nascemos e se vai progressivamente enchendo ao longo da vida.
Segundo David Hume, o conhecimento da alma é limitado, pois ele enfatiza a percepção sensorial como base para qualquer conhecimento, excluindo o que está além da experiência empírica.
ResponderEliminarLeonor Rodrigues n11
11b
Para David Hume não podemos conhecer a alma porque não há nenhum ponto de partida que nos permita afirmar a sua existência: não tem cor , não tem peso , não tem som por isso é impossível conhece-la. Arcangela Hernández 11 B
ResponderEliminarPara David Hume, nossas perceções dividem-se em impressões e pensamentos. Ele destaca que só pelos 5 sentidos podemos conhecer, pois sem sensação, não há ideia. Das sensações simples surgem ideias complexas. Assim, se não vemos a alma, seguindo Hume, nosso entendimento sobre ela fica limitado. "Ver para crer" define sua abordagem simples e sensorial.
ResponderEliminarJoana Cardoso N9 11B